Sonho de 10/10/2009
"Mas ela
[uma amiga da minha idade]* já morreu, tão jovem... já não faz parte mais deste mundo... Mas a morte é um presente, é parte da vida; não tem a hora, mas todos a ganharemos. Por isso é que não devemos nos ligar (valorizar, apegar) a este mundo. O principal é a morte (a passagem para a Vida Eterna). Esta vida é o de menos menos menos; as preocupações daqui são vãs. Esta vida é um cisquinho; um abrir e fechar de olhos ante ao que há de vir.
Nenhuma morte é por acaso. Se você é atingido por um caco de alguma coisa, não é por acaso, mas porque era a hora certa segundo Deus. Foi Ele mesmo que planejou isso sem você estar esperando. Não interessa a sua idade; o que interessa é que era a hora certa, a maturidade segundo Deus. E isso é muito bom! A hora CERTA!
Claro que há os casos em que as pessoas estão esperando, que sabem que vão morrer, quando idoso no leito de morte. Mas também é a hora certa. Não se preocupe. O principal é a morte. E será na hora CERTA! E isso é bom!"
* Faz tempo que não tenho contato com essa pesssoa, e acho que ela não morreu.
Depois desse sonho, embora seja apenas um sonho, desapeguei-me mais das coisas e passei a valorizar a morte como algo bom. Porque o que interessa, segundo a mensagem, é a morte segundo os Céus, e não segundo a nossa vida humana. O tempo certo é o tempo dos Céus, e não o tempo da terra. Então não precisaria me preocupar. Com nada.