Login:
Senha:
Para logar, você precisa ter o Javascript habilitado.
Busca avançada
Autor:
Título:
Conteúdo:
campo=valor
Sete universos nada paralelos

DEUS EXISTE E FUNCIONA!
"Tudo o que com fé pedirdes em oração, recebereis" (Mt 21,22)
Erro 400 - Bad request
2012-06-22 22:19:44
2008-12-04 18:45:47
Autor: Sony Santos
https://gigawiki.com/sony/erro-400-bad-request
Permalink: https://gigawiki.com/118
área = ti; categ = list, soluções
Observação: A dica que segue abaixo serve apenas para quem é programador do site que está dando erro! Se você está tentando acessar um site que está dando esse erro, mas não foi você que construiu o site, a única recomendação que posso fazer é usar um bom navegador, como o Firefox ou o Google Chrome. Se ainda continuar dando erro, só quem construiu o site pode resolvê-lo; não há nada mais que eu ou você possamos fazer.

Uma das grandes questões dos webmasters é "Por que meu site está dando o erro 400 - Bad request?".

O problema dessa questão é que a documentação não dá resposta. E o que você vai encontrar em fóruns e no Google são as palavras da documentação: "Seu navegador enviou uma requisição mal-formada".

Mas quando o erro é do site, essa resposta não diz nada! Você coloca uma URI bonitinha em todos os browsers e dá o mesmo erro inexplicável. Por que o seu site está dando esse erro quando se supõe que não deveria dar? (Ou antes funcionava, ou funciona em outro lugar, etc.)

Aconteceu no Gigawiki, e é de arrancar os cabelos tentar descobrir o que está errado sem nenhum parâmetro, sem nenhuma informação além do número do erro... Até mesmo o REQUEST_URI, quando se consegue visualizá-lo, não traz nada de errôneo ou excepcional...

No meu caso, o erro estava acontecendo quando eu acessava um documento que coincidia com o nome de uma pasta já existente. Por tentativa-e-erro, descobri que o erro (no meu caso) acontecia porque o .htaccess dessa pasta era incompatível com o .htaccess do site. O problema foi resolvico quando eu apaguei o .htaccess da pasta afetada. E tudo voltou ao normal. 

Espero que esta informação seja útil a quem sofre deste erro fantasmagórico.
blog comments powered by Disqus