Se eu não acreditar na minha conversão, eu não acredito em Deus
2010-01-19 15:42:26
2008-12-12 19:59:38
Autor: Sony Santos
http://gigawiki.com/sony/se-eu-nao-acreditar-na-minha-conversao-eu-nao-acredito-em-deus
Permalink: http://gigawiki.com/137
área = filosofia, Religião; assunto = conversão, fé; categ = artigos, list, opiniões
Hoje um amigo me escreveu dizendo que viu "duas cenas realmente de ficção" na novela A favorita:
- um gay virando macho;
- politico corrupto assumindo a culpa e pedindo para ser preso.

Respondi-lhe que não acho que são coisas só para ficção, pois ambos são exemplos de conversão de um pecador, como foi o caso de Mateus e de Zaqueu. Se eu não acreditar que essas coisas são possíveis aqui, na vida real, então eu não acredito na Bíblia, no poder de Deus, nem na conversão de qualquer pecador. Se eu não acreditar na conversão, todo o nosso trabalho de envangelização é vão.

Depois continuei pensando comigo: afinal, se não acreditar em conversão, pra quê evangelizar? E se evangelizar não tem sentido, então por que existe Deus?

E prossegui: se eu acredito em conversão, eu tenho que ser o primeiro exemplo. Se eu não acreditar na minha conversão, como vou acreditar na conversão de mais alguém? Como vou esperar que mais alguém se converta?

Se eu não acreditar na minha conversão, todo o meu trabalho de evangelização é em vão! É vazado; é sem frutos!

E mais: se não tem sentido evangelizar, então não tem sentido acreditar em Deus. Portanto, se eu não acreditar na minha conversão, eu não acredito em Deus!

Mas eu não tenho como não acreditar em Deus, diante de tantas obras de amor que Ele já fez por mim, e faz todos os dias. E, se Ele está aqui para nos salvar, então a evangelização e a conversão existem e funcionam! Para todos! Para mim, para você e para o político corrupto.

Finalmente, notei que conversão e salvação são sinônimos. Não adianta eu achar que vou ser salvo sem estar convertido. Não adianta achar que vou para o Céu sem estar disposto a renunciar aos pecados e às tentações. Não adianta eu achar que posso continuar pecando que Deus vai ter misericórdia de mim.

Se eu pensar que não preciso me converter, então por que alguém mais precisaria, se não sou mais que ninguém? Pensar que não preciso me converter é pensar que não preciso ir para o Céu!

Mas se eu acredito em, preciso de, e quero a salvação, então eu acredito em, preciso de, e quero ser o homem novo, de Deus, aquele que não olha para trás.

Veja também: Se eu não crer na minha pureza, a vida não tem sentido!
blog comments powered by Disqus
Login:
Senha:
Para logar, você precisa ter o Javascript habilitado.