Não compensa falar do que não nos agrada
2010-01-25 22:08:22
2010-01-19 19:00:11
Autor: Sony Santos
http://gigawiki.com/sony/nao-compensa-falar-do-que-nao-nos-agrada
Permalink: http://gigawiki.com/695
categ = list, opiniões, respostas
Hoje li um post de um blogueiro chamado Felipe Neto, em que ele argumenta que quando criticamos algo de que não gostamos acabamos divulgando-o ainda mais. Então fica a dúvida: criticar ou ficar calado?

Minhas sugestões:

1. Divulgue e elogie apenas o que você gosta, especialmente se for algo no sentido contrário do que você gostaria de criticar. Com certeza você vai estar atraindo atenções para o que você quer. E quem criticá-lo vai atrair ainda mais a atenção para isso.

2. Se ser polêmico é parte intrínseca da sua expressão, critique o que você gosta, e atrairá respostas apaixonadas que ajudarão a divulgar essas coisas. Se você gosta de Pour Elise, pode fazer uma crítica sobre como ela é irritante quando tocadas em caminhões de gás (o que não deixa de ser verdade), e poderá receber respostas como: "Não critique Beethoven, meu rapaz. Pour Elise é uma obra fascinante quando saboreada ao vivo em recital de um pianista que saiba tocar com a alma."

3. Se você divulga o mal, o errado, ou o que não fazer, infelizmente acaba dando ideias. "Quer dizer então que tem gente que faz isso? Eu nunca havia parado para pensar se também eu poderia fazer isso, se isso pode ser interessante para mim, ou se eu teria coragem de fazê-lo. Agora sei que tem gente que faz, e tem gente que gosta e aprova..." É uma espécie de "Lei da Atração" sem precisar de nada sobrenatural: você acaba atraindo o que não quer, pela pura divulgação da ideia. Ao contrário, divulgue, espalhe, propague as melhores coisas da vida. Os seguidores também pensarão "eu nunca tinha pensado em fazer isso, que legal!" e ocuparão suas mentes com pensamentos sublimes e louváveis, em vez de ficarem perdendo o tempo precioso de suas vidas ruminando o que não merece importância.
blog comments powered by Disqus
Login:
Senha:
Para logar, você precisa ter o Javascript habilitado.